quinta-feira, 20 de novembro de 2008

MESTRES DA SENDA!


Além de ser umbandista, também sou mestre de mágia em terceiro grau, um dos meus discipulos, pessoa muito jovem ainda, tem algumas dificuldades em trilhar o caminho da mágia.Reclama que os exercícios que lhe prescrevo, são enfadonhos e cansativos. Deseja começar logo, a práticar as invocações e evocações.
Meu jovem discipulo; aqui vai a razão dos exercícios serem tão enfadonhos nesta fase inicial, a resposta serve para você e muitos outros que tentam se iniciar numa arte, mais não tem paciência , ou querem apenas poder.
Todos os mestres que conheci, todas as sociedades que participei, tem algo em comum: "o cançaso do inicio...
Todo o inicio é enfadonho. cansativo, destituido de beleza aos olhos dos iniciados...
A beleza do inicio só é absorvida depois de muitos anos, no caminho.Como todas as coisas da vida, nós só aproveitamos os fatos , pessoas, lugares, ocasiões, depois de muito tempo ter se passado.
Só sabemos dar valor aos nossos pais depois de seu falecimento.Só depois dos fatos ocorridos, é que nós percebemos, que perdemos uma chance na vida.
Estes tropeços fazem parte da vida, de todo e qualquer um...
A mágia, em suas diversas fazes e graus tenta imitar a vida em toda a sua plenitude.
Partindo deste principio, vamos notar que ,a criança não sai caminhando ela começa ao se levantar do chão , para engatinhar, e somente após muitos tombos e revezes ela da o seu primeiro passo.
Um pequeno passo para ela, um grande passo para a vida...
Os tombos fazem parte da vida, e lhe ensina a firmar o passo, a ter firmeza em suas pernas, lhe ensina as dificuldades da vida!
Também na mágia, as vizualizações, respirações, meditações são necessárias, pois te preparam, para um caminhar que não é fácil.Ver outros mundos, outras dimensões, aprender o significado de Deus, logos, prana, como fazer se você não conhece os procedimentos básicos da mágia?
A demais, servem também para separar, os que querem e procuram melhorar a si mesmos, dos que querem diversão, poder ou curiosos do caminho.
Aqueles que querem divertir-se, deveriam ir a um parque de diversões, não brincar com coisa séria, pois poderiam se queimar e sair deste mundo em um estado lastimável, arriscando-se a aumentar seu karma em ves de diminui-lo.
Os que querem poder são os eternos ditadores, vocacionados para HITLER, cedo ou tarde acabam entrando em contato com algo que poucos aguentam ver, e ficam então a mercê de sua eloquente locura.
Os curiosos, geralmente também vêem e acabam desenvolvendo neuroses, jamais serão os mesmos.
Assim caro discipulo, o inicio do caminho é necessário e se faz presente nos nossos desenvolvimentos, para nos preparar e separar uns dos outros.
Ou se é mago...
Ou se cai na rede, que separa uns daqueles outros!
MESTRE LUX E TENEBRIS!

Nenhum comentário: