quinta-feira, 20 de novembro de 2008
MESTRES DA SENDA!
Além de ser umbandista, também sou mestre de mágia em terceiro grau, um dos meus discipulos, pessoa muito jovem ainda, tem algumas dificuldades em trilhar o caminho da mágia.Reclama que os exercícios que lhe prescrevo, são enfadonhos e cansativos. Deseja começar logo, a práticar as invocações e evocações.
Meu jovem discipulo; aqui vai a razão dos exercícios serem tão enfadonhos nesta fase inicial, a resposta serve para você e muitos outros que tentam se iniciar numa arte, mais não tem paciência , ou querem apenas poder.
Todos os mestres que conheci, todas as sociedades que participei, tem algo em comum: "o cançaso do inicio...
Todo o inicio é enfadonho. cansativo, destituido de beleza aos olhos dos iniciados...
A beleza do inicio só é absorvida depois de muitos anos, no caminho.Como todas as coisas da vida, nós só aproveitamos os fatos , pessoas, lugares, ocasiões, depois de muito tempo ter se passado.
Só sabemos dar valor aos nossos pais depois de seu falecimento.Só depois dos fatos ocorridos, é que nós percebemos, que perdemos uma chance na vida.
Estes tropeços fazem parte da vida, de todo e qualquer um...
A mágia, em suas diversas fazes e graus tenta imitar a vida em toda a sua plenitude.
Partindo deste principio, vamos notar que ,a criança não sai caminhando ela começa ao se levantar do chão , para engatinhar, e somente após muitos tombos e revezes ela da o seu primeiro passo.
Um pequeno passo para ela, um grande passo para a vida...
Os tombos fazem parte da vida, e lhe ensina a firmar o passo, a ter firmeza em suas pernas, lhe ensina as dificuldades da vida!
Também na mágia, as vizualizações, respirações, meditações são necessárias, pois te preparam, para um caminhar que não é fácil.Ver outros mundos, outras dimensões, aprender o significado de Deus, logos, prana, como fazer se você não conhece os procedimentos básicos da mágia?
A demais, servem também para separar, os que querem e procuram melhorar a si mesmos, dos que querem diversão, poder ou curiosos do caminho.
Aqueles que querem divertir-se, deveriam ir a um parque de diversões, não brincar com coisa séria, pois poderiam se queimar e sair deste mundo em um estado lastimável, arriscando-se a aumentar seu karma em ves de diminui-lo.
Os que querem poder são os eternos ditadores, vocacionados para HITLER, cedo ou tarde acabam entrando em contato com algo que poucos aguentam ver, e ficam então a mercê de sua eloquente locura.
Os curiosos, geralmente também vêem e acabam desenvolvendo neuroses, jamais serão os mesmos.
Assim caro discipulo, o inicio do caminho é necessário e se faz presente nos nossos desenvolvimentos, para nos preparar e separar uns dos outros.
Ou se é mago...
Ou se cai na rede, que separa uns daqueles outros!
MESTRE LUX E TENEBRIS!
sábado, 1 de novembro de 2008
Inimigos!
Olha está postagem é especial , ela é para aqueles que me querem mal,e não cansam de fazer seus feitiços e mandingas para me derrubarem.
Não sei quem é, ou melhor não anotei o site de onde tirei este escrito, mas creia eu, terei prazer em por os créditos no blog, entre no meu e-mail e avise-me.
Aos meus inimigos uma frase que li:
-Quanto mais inimigos tenho, mais viro herói...
Isto é da BÍBLIA SATANICA...
Mas vamos ao meu recado aos meus inimigos:
AOS MEUS
KERIDOS INIMIGOS!
AGRADEÇO TODOS OS DIAS POR VOCÊS EXISTIREM!!!
CONTINUEM ME ODIANDO! PORQUE, QUANTO MAIS VOCÊS ME ODEIAM, MAIS FALAM DE MIM PRA GALERA! ASSIM EU SEMPRE SEREI LEMBRADO SEM ESTAR NA MÍDIA!!! NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO SE NASCERMOS AMIGOS, CONTARTAREI VOCÊS COMO ASSESSORES DE IMPRENSA, JA QUE VOCÊS DESEMPENHAM TÃO BEM SEUS PAPÉIS!!!
CONTINUEM MORRENDO DE RAIVA DE MIM, QUERENDO QUE EU ME FODA!... POIS QUANTO MAIS VCOÊS DESEJAREM, MAIS EU IREI ME DAR BEM...E CLARO EU CONTINUAREI SORRINDO PARA VOCÊS, PRA NÃO SENTIREM O GOSTO DA VITÓRIA, GOSTO QUE EU SINTO CADA VEZ, QUE OLHO PRA VOCÊS!!!
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
POVO DE FORNO!
Umbanda?
Sim umbanda, pois é na umbanda que nós sentimos os efeitos desta mudança, e além desta os exus, ou a nossa velha quimbanda, tão mal compreendida tem sido atingida, e isto eu não acho ruim não!
Analisemos a situação...
Os pretos velhos eos caboclos ,chamavam , outrora seus médiuns de cavalos, e cheguei a ver caboclos chamarem seus médiuns de bicho do mato, e hoje, ja há entidades, em alguns terreiros de maneira geral, que chamam seus médiuns de aparelhos...
pretos velhos outrora, lembro que quando comecei era assim, tomava café preto ou cachaça,hoje eles ja tomam vinho, e alguns terreiros servem as pretas velhas guaraná, e não vejo nisto nenhuma diminuição no trabalho ou diferença em tais entidades.
Os oguns, xangos, oxossi ,caboclos, pretos velhos ja não falam tão atrapalhadas quanto antes, lembro que os cambonos tinham de ser preparados e tinham de ter aulas para entender certas entidades.
Sinal, inquestionavel de progresso.
E até mesmo a negra quimbanda ja não é mais a mesma, graças a Deus.
A umbanda surgiu sob o signo de ser uma alternativa ou ponto de combate a mágia negra então sob o nome de kimbanda.
Coroada de exito ela teve um ínicio dificilimo e somente começou a deslanchar , após a fundação de sete outras tendas de umbanda pelo caboclo das sete encruzilhadas.
Na década de vinte a umbanda teve seu registro como religião reconhecida de fato, mas continuava a combater a negra kimbanda.
Então algo mudou...
Preto velho incorporado, baixa a cabeça e pede respeito a assistencia, inquirido do por quê desta atitude ele responde:
-Lá vem o general da umbanda!!!
Baixava pela primeira ves uma entidade chamada Ogum...
As coisas progrediram e daquele pequeno marco tempos mais tarde veio outros...
Nos idos da década de trinta, o caboclo tupinambá manda afastar móveis do centro da sala e da passagem para um exu...
A kimbanda começa a ser desmantelada...
Apartir dai é um passo, e as coisas progridem a passos largos.
Velhos feiticeiros da antiga kimbanda , morrem e com eles , seu poder máléfico, e a kimbanda se divide em :
-Kimbanda
-Quiumbanda
Uma voltada a guarda e ajuda aos terreiros de umbanda, e a outra voltada ainda ao mal...
As mudanças não pararam por ai...
Agora temos de nos acostumar a novos nomes:
-Exu sete tumbas, exu sete infernos(meu exu), exu rei das trevas, lorde da morte, exu morte, exu garra negra, exu tumba negra e muitos outros...
São os novos aseclas de satâ, é o velho novo povo de lomba.
Lomba?
Não sabe o que é?
É a mesma coisa que linha doi forno, linha de mágia, a linha negra...
Eles não são maus, são apenas trabalhadores em pról do bem maior, apenas não sabem disto....
Ou pelo menos não dizem...
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Os Ciganos em Umbanda
São entidades que há pouco tempo ganharam força dentro do ritual de umbanda. Erroneamente no começo eram confundidos com entidades espirituais que vinham na linha dos Exus, tal confusão se dava pela apresentação de algumas ciganas se apresentarem como Cigana das Almas ou como Cigana do Cruzeiro ou coisa desse tipo.
Hoje o culto está mais difundido e se sabe e se conhece mais coisas sobre o povo cigano.
Não tem na Umbanda o seu alicerce espiritual; se apresentam também em rituais Kardecistas e em outros rituais do tipo mesa branca. Estão em Umbanda por uma necessidade lógica de trabalho e caridade. Encontraram em Umbanda o toque dos atabaques e passaram a se identificar com os toques e com os pontos a eles cantados.
Tal aproximação se deve ao fato da necessidade da adaptação ao culto que hoje mais se identificam e se apresentam. Povo muito rico de estórias e lendas, foram na maioria andarilhos que viveram nos séculos XIV, XV e XVI. Alguns presenciaram fatos históricos do tipo queda da bastilha na França antiga e destrono de reis famosos como Luís XV.
Vivem em grupos, e não tem destino nem caminho certo. São amantes das aventuras que tais situações podem trazer; erroneamente são confundidos com vagabundos e pessoas pouco dedicadas ao trabalho. Tem na sua origem o trabalho com a natureza, a subsistência através do que plantavam e o desapego as coisas materiais.
Dentro de Umbanda seus fundamentos são simples, não possuindo assentamentos ou ferramentas para centralização da força espiritual. São cultuados em geral com imagens bem simples, com taças de vinho, doces finos e cigarrilhas doces. Trabalham também com as energias do Oriente, com cristais, pedras energéticas e com os quatro sagrados elementos da natureza.
Tem em Santa Sarah de Kali as orientações necessárias para o bom andamento das missões espirituais. Não devemos confundir tal fato com Sincretismos, pois Santa Sarah é tida como orientadora espiritual e não como patrona ou imagem de algum sincretismo.
São comemorados no dia 24 de maio, dia de Santa Sarah.
Tem o Cigano Wladimir como um dos grandes chefes de tribo deste povo.
Sua saudação em Umbanda é ARRIBABÔ, ARRIBA!!!
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
A Preguiça
Está dissertação poderia muito bem começar com uma pergunta: Qual o mal maior da miséria?
A resposta seria, a meu ver bem lógica- a preguiça.
No entanto eu estaria sendo muito leviano e mesquinho pois a preguiça, alcança muitos outros lados do ser humano.Logicamente a primeira coisa a ser atingida é logicamente nosso estado financeiro.
Podem me chamar de retógrado ou de atrasado, ou ainda de preconceituoso, mas não vão negar que muitas vezes é mais fácil, ficar em casa fazendo filhos, e receber abono do governo, a trabalhar dando duro no dia a dia.Ou ainda é mais fácil sair esmolando moedas a por o corpo pra pensar e trabalhar. Desta forma nos tornamos presas da preguiça.
Quantas vezes, nós colaboramos com a preguiça destas pessoas ao dar a esmola, ao dar o peixe ao invés de ensinar a pescar. Além de colaborar com a preguiça, nos omitimos de ajudar na solução de problemas sociais, agravamos assim a situação nossa e de nosso país.
A preguiça também se faz presente no intelecto.
Quantos de nós, no tempo da escola, não estudamos e vamos na carona dos outros.E após terminar a época colegial, ao invés de continuarmos a nos esforçar, e continuar a aprender, afinal o saber não ocupa espaço, achamos melhor assistir um filme sem nexo e sem cultura nenhuma.
A preguiça atinge também, nosso lado religioso e espiritual.
Você acha que não?
Pois sim.
Experimente chegar em casa, após um dia de trabalho duro e me diga se não sentirás preguiça de entrar em contato com a espiritualidade superior.
Nosso futuro depende de nós nos esforçarmos,para afastar a preguiça de nosso meio.
Porquê?
Por quê.temos preguiça de votar bem; e continuamos a eleger políticos poucos comprometidos com nosso bem estar.Votamos naqueles que nos oferecem bônus, ou nos oferecem promessas falsas e vãs.
È bem conhecida a história da formiga e da cigarra.
Seria bem mais fácil para nós todos , se fossemos formiga e não cigarras .
Para o mago , ou aquele que procura seu desenvolvimento espiritual seja de que forma for, a preguiça é um demônio feio e gordo que se une ao seu mental, e não deixa seu espírito fluir rumo as alturas, ou rumo ao supremo de todos nós.
Um preguiçoso jamais será um bom mago.Não fará boas obras, e se as fizer, serão obras de curta duração e sem espessura espiritual. Jamais chegará ao samadhi, e se tiver vislumbres, deste será miragem e pouco terá a oferecer a seu espírito. Sua luta será sempre difícil, e suas vitórias de pouca expressão.
Um mago ativo será vitorioso em todos os seus empreendimentos, chegará ainda muito cedo ao samadhi. e suas obras frutificarão em todos os tempos e todos os lugares.
Por fim eis a sabedoria popular:
“Deus ajuda quem cedo madruga!”
Entendo por quem cedo madruga, aquele que afasta a preguiça de si mesmo, e cultiva a atividade mental e física, tornando-se mago da vida.
Mago da vida é aquele que, anda sem cuidar os obstáculos que se encontram em seu caminho.
No fim ergo meu pensamento ao criador divino:
“Pai me escutas agora neste momento.Proteje-me da minha maior inimiga:
A preguiça!!!”
sábado, 26 de julho de 2008
NANÃ BURUKE OU NANÃ BURUKU
(Do livro "Lendas Africanas dos Orixás de Pierre Fatumbi Verger e Carybé - Editora Currupio)
Disputa entre NANÃ BURUKU e OGUM
Nanã Buruku é uma velhíssima divindade das águas, vinda de muito longe e há muito tempo.
Ogum é um poderoso chefe guerreiro que anda, sempre, à frente dos outros Imalés.
Eles vão, um dia, a uma reunião.
É a reunião dos duzentos Imalés da direita e dos quatrocentos Imalés da esquerda.
Eles discutem sobre seus poderes.
Eles falam muito sobre obatalá, aquele que criou os seres humanos.
Eles falam sobre Orunmilá, o senhor do destino dos homens.
Eles falam sobre Exú: "Ah! É um importante mensageiro!"
Eles falam muita coisa a respeito de Ogum.
Eles dizem: "É graças a seus instrumentos que nós podemos viver. Declaramos que é o mais importante entre nós!"
Nanã Buruku contesta então: "Não digam isto. Que importância tem, então, os trabalhos que ele realiza?"
Os demais orixás respondem: "É graças a seus instrumentos que trabalhamos pelo nosso alimento. É graças a seus instrumentos que cultivamos os campos. São eles que utilizamos para esquartejar."
Nanã conclui que não renderá homenagem a Ogum. "Por que não haverá um outro Imalé mais importante?"
Ogum diz: "Ah! Ah! Considerando que todos os outros Imalés me rendem homenagem, me parece justo, Nanã, que você também o faça."
Nanã responde que não reconhece sua superioridade. Ambos discutem assim por muito tempo.
Ogum perguntando: "Voce pretende que eu não seja indispensável?"
Nanã garatindo que isto ela podia afirmar dez vezes.
Ogum diz então: "Muito bem! Voce vai saber que eu sou indispensável para todas as coisas."
Nanã, por sua vez, declara que, a partir daquele dia, ela não utilizará absolutamente nada fabricado por Ogum e poderá, ainda assim, tudo realizar.
Ogum questiona: "Como voce fará? Voce não sabe que sou o proprietário de todos os metais? Estanho, chumbo, ferro, cobre. Eu os possuo todos."
Os filhos de Nanã eram caçadores. Para matar um animal, eles passaram a se servir de um pedaço de pau, afiado em forma de faca, para o esquartejar.
Os animais oferecidos a Nanã são mortos e decepados com instrumentos de madeira.
Não pode ser utilizada a faca de metal para cortar sua carne, por causa da disputa que, desde aquele dia, opôs Ogum a Nanã.
sábado, 19 de julho de 2008
Postado por mãe marcia d'obaluae em 06/06/2008 17:55
vale a pena refletir....
Um dia um jornalista ao entrevistar uma Mãe de santo, perguntou:
“Quantos filhos sua casa têm?”
A senhora não lhe respondeu como ele esperava, disse que ele deveria
acompanhar as atividades do terreiro na próxima semana que ele teria a
resposta.
E assim foi no sábado pouco antes de se iniciarem os trabalhos. Lá
estava ele sentado na assistência observando tudo. Viu que havia mais ou
menos 40 médiuns. Quase todos estavam na corrente, prontos para a gira,
e aproveitavam estes momentos que antecediam o início dos trabalhos para
mostrarem uns aos outros suas roupas novas, ou pra colocar algum assunto
em dia.
Mas notou também que um grupo de cinco médiuns estava em plena atividade
arrumando as coisas para o inicio dos trabalhos.
O trabalho foi muito bonito e alegre, quando terminou viu que a grande
maioria dos médiuns se apressa em se retirar, uns por que queriam chegar
logo em casa, outros por terem algum compromisso. Notou mais uma vez que
aqueles mesmos cinco médiuns que antes do início arrumavam as coisas,
agora eram os que começavam a limpar e organizar o terreiro depois dos
trabalhos.
Na segunda feira haveria um momento de estudos no terreiro e ele foi
convidado. Ao chegar ao local, chovia muito e viu que menos da metade da
corrente se fazia presente, novamente notou que aqueles cinco estavam lá.
Na quinta-feira haveria um trabalho na linha do Oriente, e também
passaria na TV um jogo da seleção, novamente bem menos da metade da
corrente compareceu, mas aqueles cinco estavam entre eles.
No sábado novamente estava sentado na assistência e novamente repetiu-se
o que havia acontecido na semana anterior, os cinco médiuns fazendo os
últimos preparativos para o inicio dos trabalhos, e também começaram a
limpeza assim que estes se encerraram, e foi no término dos trabalhos
que foi chamado pela Mãe de Santo, que lhe perguntou:
“Você conseguiu descobrir quantos filhos têm em nossa casa?”
“Contei 43, minha mãe” - respondeu.
“Não, filhos verdadeiros, tenho cinco. São aqueles que estavam presentes
em todas as atividades da casa.”
“E os outros?”
“Os outros são como se fossem 'sobrinhos' de quem gosto muito e que
também gostam da casa, mas só visitam a 'tia' se não houver nenhum
atrapalho ou programa "melhor", e mesmo vindo muitas vezes ficam
contando os minutos para acabar os trabalhos”.
O rapaz muito sério perguntou:
“E por que a senhora não impõe regras para mudar isto?”
“Meu filho, a Umbanda não pode ser imposta a ninguém, tem de ser
praticada com entrega, o amor à religião não pode ser uma obrigação, ele
deve nascer no coração de cada um, e o mais importante a Umbanda
respeita o livre-arbítrio de todos os seres...”
“E nós, somos 'filhos' ou 'sobrinhos' de Umbanda?”
*“Somos Umbandistas em todos os momentos de nossa vida, ou somos
Umbandistas somente uma vez por semana durante os trabalhos no terreiro.”
*
Um Fraterno Saravá!
Osvaldo Rodrigues
sábado, 12 de julho de 2008
LENDA DE NANAN
Olorun enviou Nanan e Oxalá para viverem na Terra e criarem a humanidade. Os dois foram dotados de grandes poderes para desempenharem essa tarefa, mas somente Nanan tinha o domínio do reinado dos eguns, e guardava esses segredos, bem como o da geração da vida, em sua cabaça.
Oxalá não se conformava com esta situação, queria poder compartilhar desses segredos. Tentava agradar sua companheira com oferendas para convencê-la a revelar seu conhecimento.
Nanan, sentindo-se feliz com as atitudes de Oxalá, decide mostrar-lhe egun, mas apenas ela era reconhecida nesse reinado.
Certa vez, enquanto Nanan trabalhava com a lama, Oxalá, disfarçando-se com as roupas dela, foi visitar egun, sem lhe pedir autorização.
Quando Nanan, sentiu a falta de Oxalá e de sua própria vestimenta, teve certeza de que ele havia invadido o seu reinado, atraiçoando-a gravemente. Enfurecida com a descoberta, resolveu fechar a passagem do mundo proibido, deixando Oxalá preso.
Enquanto isso, Oxalá caminhava no reinado de Nanan, tentando descobrir seus mistérios, mas apenas ela conseguia comunicar-se com os eguns.
Egun, sempre envolto em seus panos coloridos, não tinha rosto, nem voz. Oxalá, usando um pedaço de carvão, criou um rosto para ele, como já havia feito com os seres humanos, e, com seu sopro divino, abriu-lhe a fala. Assim, ele conseguiu desvendar os segredos que tanto queria, mas, quando se deu conta, viu que não conseguia achar a saída.
Nanan não sabia o que fazer, por isso fechou a passagem para mantê-lo preso até encontrar uma forma de castigá-lo. Contou a Olorun sobre a traição de Oxalá, que não aprovou a atitude de ambos. Nanan errou ao revelar a Oxalá os segredos que o próprio Olorun lhe confiara. Para castigá-la, tomou o seu reinado e o entregou a Oxalá, pois ele desempenhara melhor a tarefa de zelar pelo eguns. Oxalá também foi castigado, pois invadiu o domínio de um outro orixá. Daquele dia em diante, Oxalá seria obrigado a usar as roupas brancas de Nanan, cobrindo o seu rosto com um chorão, que somente as iyabás usam.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Oração a São João, o Divino
São João, o Divino, nos defenda na batalha contra o mal ,
Seja nossa defesa contra o egoísmo, a maldade e as armadilhas do demônio.
A vós recorro, proteja-me dos perigos que me rodeiam no cotidiano
Que seu escudo me proteja contra meu egoísmo e minha indiferença a Deus e ao próximo. Me inspire em imita-lo em todas as coisas.
Possa a sua benção estar comigo para sempre, de modo que eu possa sempre ver Cristo no próximo, e trabalhar para o Seu Reino.
Espero que com sua graça, obtenha para mim junto a Deus, aqueles favores e graças que eu preciso para conseguir vencer as tentações, misérias e aflições do dia a dia .
Que seu coração sempre repleto de amor, compaixão e misericórdia para aqueles que estão aflitos e necessitados, nunca deixe de consolar e assistir a todos aqueles que invoquem a sua poderosa intercessão.
Confiante e com a esperança que ouvirá as minhas preces e obterá para mim junto ao Senhor Deus, a graça especial e o favor que reclamo do seu poder e bondade celestial, muito vos imploro a graça de...................(mencionar aqui a graça desejada)
E ainda, São João, O Divino, a graça para Gloria de Deus e para a salvação da minha alma.
segunda-feira, 16 de junho de 2008
PEGADAS NA AREIA
Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.
sábado, 14 de junho de 2008
Oração à Santa Sara Kali:
(antes de iniciar a oração, colocar uma garrafa com água potável)
SARAH, SARAH, SARAH! FOSTE ESCRAVA DE JOSÉ DE ARIMATÉIA, NO MAR FOSTE ABANDONADA. TEUS MILAGRES NO MAR SE SUCEDERAM E COMO SANTA TE TORNASTE; À BEIRA DO MAR CHEGASTE E OS CIGANOS TE ACOLHERAM.
(faça o seu pedido: amor, saúde, dinheiro, felicidade, etc.......)
SARAH, RAINHA, MÃE DOS CIGANOS, TU OS AJUDASTES E ELES TE CONSAGRARAM COMO SUA PROTETORA E MÃE VINDA DAS ÁGUAS
SARAH, MÃE DOS AFLITOS, A TI IMPLORO PROTEÇÃO PARA O MEU CORPO, LUZ PARA OS MEUS OLHOS ENXERGAREM ATÉ NO ESCURO, LUZ PARA O MEU ESPÍRITO.
(peça por sua vidência)
E AMOR PARA TODOS OS IRMÃOS DE TODAS AS RAÇAS. AOS PÉS DE MARIA SANTÍSSIMA, TU SARAH, ME COLOCARÁS, E A TODOS AQUELES QUE ME CERCAM, PARA QUE POSSAMOS VENCER AS AGRURAS QUE A TERRA NOS IMPÕE.
SARAH, SARAH, SARAH! NÃO SENTIREI DORES NEM TEMORES; ESPÍRITOS PERDIDOS NÃO ME ENCONTRARÃO; E A TODOS OS QUE ME DESEJAM O MAL, TU COM AS ÁGUAS ME FARÁS VENCER.
(tomar três goles de água, pedindo o que desejares,)
SARAH, SARAH, SARAH! NÃO SENTIREI DORES NEM TEMORES; COMO AS CARAVANAS PASSAM, NO MEU INTERIOR TUDO PASSARÁ. A UNIÃO COMIGO FICARÁ, TEUS ENSINAMENTOS DEIXARÁS, E SENTIREI O PERFUME DAS CARAVANAS QUE PASSAM, DEIXANDO RASTROS DE ALEGRIA E FELICIDADE.
AMAI-NOS, SARAH, PARA QUE POSSSAMOS AJUDAR A TODOS QUE NOS PROCUREM. AJUDADO(A) PELOS PODERES DE NOSSOS IRMÃOS CIGANOS, SEREI ALEGRE E COMPREENSIVA COM OS QUE ME CERCAM.
CORRE NO CÉU, CORRE NA TERRA, CORRE NO MUNDO; E, SARAH, SARAH, SARAH, SEMPRE NA MINHA FRENTE ESTARÁS.
ASSIM COMO OS CIGANOS PEDEM: “SARAH, FIQUES SEMPRE NA MINHA FRENTE, SEMPRE ATRÁS DE MIM, NO MEU LADO DIREITO E NO MEU LADO ESQUERDO”, E ASSIM DIZENDO SOMOS PROTEGIDOS COMO OS CIGANOS; E TU, SARAH, ME ENSINARÁS A CAMINHAR E A PERDOAR.
(rezar e aves Maria: a primeira para Santa Sara; a segunda para os guias espirituais de luz; e a terceira para você, seguida de um pai nosso)
Oração das 13 coisas para
amolecer corações
uma é a casa santa de jerusalem
onde jesus nasceu.
duas são as tábuas em que
moisés recebeu a lei que nos
governava.
3 são os cravos da paixão.
4 são os evangelhos.
5 são as chagas.
6 são os primeiros selos que o
cordeiro abriu no apocalipse.
7 são as cartas que são joão no
apocalipse escreveu às 7 igrejas
da ásia.
8 são as primeiras epístolas de
Sâo Paulo.
9 são os coros de anjos que para
o céu subiram.
10 são os mandamentos da Lei de
moisés.
11 são as 11.000 virgens que
estão em companhia dos céus.
12 são os santos apóstolos.
12 são os reis que tudo quebram
e amansam, assim hei de quebrar
e amansar o coração de [ nome ]
para mim. Assim foi e assim será
São Miguel Arcanjo
Príncipe Guardião e Guerreiro
defendei-me e protegei-me com Vossa espada,
não permiti que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,
contra quaisquer ato de violência.
Livrai-me de pessoas negativas.
Espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção
em meu lar, meus filhos e familiares.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.
Que assim seja.